O que fazer em Mongaguá

A cidade de Mongaguá, localizada no litoral sul de São Paulo, é conhecida por suas belas praias.

A Estância Turística conta com diversas atrações desconhecida dos turistas. Vale a pena programar uma viagem para a praia neste verão.

-- O que fazer em Cananéia

Mongaguá, litoral sul de SP

Uma das maiores atrações turísticas de Mongaguá é a Plataforma de Pesca, estrutura de concreto armado, em forma de “t”, com 400 metros ao mar. Além de pescadores, atrai surfistas não só da cidade, mas também de todo o país.
Para uma vista panorâmica da cidade, o Mirante Belvedere é uma ótima opção.
Localizado no morro do Jardim Aguapeú, lá também estão instaladas as torres de transmissão de emissoras de televisão. O acesso é pela rodovia Padre Manoel da Nóbrega, sentido São Paulo-Peruíbe.

-- Praias baratas no litoral sul de SP
No Morro da Padroeira, onde fica o Monumento à Nossa Senhora, também é possível ter uma visão privilegiada de Mongaguá.

Com mais de 15 metros de altura e cerca de 2,5 toneladas, a escultura está instalada numa linda trilha ecológica feita em uma passarela de madeira com 150 metros de extensão e 139 degraus em meio à mata nativa. No deck com 30 metros acima do chão, é possível avistar pássaros silvestres.
Outro roteiro alternativo no litoral sul de SP é conhecer as feiras de artesanato Central, de Vera Cruz e de Agenor de Campos, que possuem quiosques com uma arquitetura arrojada, onde artistas plásticos e artesãos locais expõem e vendem seus trabalhos.

-- Melhores praias do litoral norte de SP

***

Como chegar em Mongaguá


Para ter acesso a Mongaguá a partir da capital, é preciso utilizar o sistema Anchieta-Imigrantes e a rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Mongaguá fica a 93 km da cidade de São Paulo.

Nenhum comentário