O que fazer em Boituva, a capital do paraquedismo em SP

Um passeio para fazer no final de semana, em viagem curta pelo interior é a cidade de Boituva, onde o turista encontra diversão até nas alturas. A cidade turística é conhecida como capital do paraquedismo e conta ainda com diversos atrativos naturais
Distante a 100 km da capital paulista, Boituva é uma boa opção de viagem tanto para os que gostam de aventura quanto para quem quer simplesmente relaxar. Os turistas encontram como grande atrativo o Centro Nacional de Paraquedismo. Conhecido como área de salto de Boituva, é considerado referência nacional e internacional do paraquedismo.

Salto de paraquedas no interior de SP | Ken Chu
Também é possível curtir mais aventura nas alturas com um passeio de balão no interior de SP. O voo dura cerca de uma hora e a visão de dezenas de quilômetros em todas as direções, numa combinação fantástica entre paisagem e liberdade. O preço não é barato, mas quem faz o passeio ou salta de paraquedas, fica com vontade de ir novamente. Vale a pena!

Leia também: -- O que fazer em Socorro, a Cidade Aventura em SP

Passeio de Balão no interior de SP | Ken Chu
Já em terra firme, os visitantes têm à disposição diversos haras, pesqueiros e chácaras, nos quais pode-se passar momentos de descontração com a família e ainda desfrutar as fontes de água natural.
No Parque Ecológico, o turista encontra diversas trilhas e vários viveiros de pássaros que abrigam exemplares raros como o Maracanã Nobre, Papagaio do Peito Roxo, Tucano do Bico Verde, entre outros.
O Acampamento Radical de Boituva é uma opção para todos aqueles que gostam de esportes, aventura e de contato com a natureza. O local conta com diversões como tirolesa, paintball, quadras de vôlei e futebol, piscinas, cavalos para montarias, charretes, arco e flecha, beisebol e alpinismo.
Já na parte histórica, o visitante confere, no Museu do Tropeiro, várias peças que retratam um pouco dos costumes do povo que percorria os caminhos do interior do estado. A Igreja Matriz também atrai diversos olhares. Além de ser um ponto de encontro da população, o santuário recebe várias festividades religiosas.
No Centro de Eventos Francisco Gianotti é onde são promovidas as festas regionais e tradicionais da cidade como a Boituvana, festival em comemoração ao aniversário do município, no mês de setembro, além da Festa de São Roque, em homenagem ao padroeiro local.
Os turistas podem aproveitar, ainda em janeiro, o Projeto Verão em Boituva com diversas apresentações musicais gratuitas. As atrações costumam acontecer na última semana do mês, na Praça dos Quiosques.

*

Como chegar em Boituva?

Nenhum comentário