O que fazer em Tambaú-SP - A terra do Padre Donizetti

Tambaú se revela nas cerâmicas e traços religiosos, a cidadezinha do interior atrai romeiros pela fama dos milagres do Padre Donizetti Tavares de LimaA cidade fica a 254 km da capital de SP, e tem seu nome vindo do tupi e significa rio das conchas. 
Há diversas fábricas de cerâmica e artigos como telhas, pisos e modelos decorativos. E apesar das belezas das peças artesanais, é mesmo o turismo religioso o forte na cidade.


O Mausoléu Padre Donizetti é o principal ponto turístico de Tambaú / SP | Adelmo Carneti
Um dos principais pontos turísticos é a Paróquia de Santo Antônio. Localizada na Praça da Matriz, a igreja teve o Padre Donizetti Tavares de Lima como vigário durante 35 anos.
O Padre Donizetti, como é conhecido, não chegou a nascer em Tambaú, mas sim em Santa Rita de Cássia (MG). Mas por seus conselhos, obras filantrópicas e dons ditos milagrosos, tornou-se a figura mais respeitada da cidade.
A casa em que o padre morou virou um museu, onde estão preservados a mobília original e documentos. A residência ainda possui a Sala dos Milagres e também foi criada uma loja de artigos religiosos. Todos os finais de semana o local recebe cerca de 4 mil romeiros.
Outro local bastante visitado é o Santuário de Nossa Senhora Aparecida. A igreja foi aberta à visitação pública antes mesmo de seu término e hoje guarda os restos mortais do Padre Donizetti.

Cidades próximas: O que fazer em Santa Rita do Passa Quatro Visite também a cidade de Mococa, bem pertinho de Tambaú.


Chafariz e bebedouros confeccionados em cerâmica, valorizando a arte e economia local | Adelmo Carneti

Já o Caminho da Fé, inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha, tem como objetivo unir dois grandes polos religiosos do Brasil, Tambaú a Aparecida, e promover o encontro imaginário do Padre Donizetti com a sua santa de devoção Nossa Senhora Aparecida.
Há quem procure a cidade também por suas belezas naturais e turismo de aventura pelo interior de SPAos finais de semana, muitos aventureiros fazem rapel. Dois dos pontos mais frequentados são o pontilhão e a cachoeira da Fazenda São Geraldo.

*

Como chegar em Tambaú?


Nenhum comentário