O que fazer em São Pedro?

São Pedro é um município cercado de belezas naturais e, por ter tantas opções de passeio e aventura, recebeu o título de “Estância Turística”, conferido pelo governo do Estado. 

Viajantes que gosta de aventura encontram em São Pedro um destino bem legal para fazer voo livre, rapel, rotas de jipe 4x4, balonismo, rafting e trilhas com cachoeiras e cascatas. Mas a pequena cidade também é famosa por suas igrejas.

Localizada a 192 Km de São Paulo, na encosta da Serra do Itaqueri, São Pedro é um ótimo local para recarregar as energias e curtir as belezas da cidade.

***

O que fazer em São Pedro?

Parque Municipal Maria Angélica - São Pedro / SP | Ken Chu
Considerado cartão postal de São Pedro, o Parque Aureliano Esteves, mais conhecido como Parque do Cristo, propicia o melhor mirante da cidade turística. Do alto é possível tirar belas fotos e enxergar cidades próximas como Piracicaba e Rio Claro no horizonte.
No Parque Turístico Maria Angélica, o turista pode dar um passeio bem tranquilo pela grande área verde. Lá, ainda é possível aproveitar os pedalinhos que ficam no lago central e também a Feira de Artes e Artesanatos que acontece no final de semana em São Pedro.
Já o Museu Gustavo Teixeira, instalado no antigo prédio do Grupo Escolar de São Pedro, reúne um acervo histórico da cidade e ao mesmo tempo funciona como um centro de atividades culturais. O local leva o nome do poeta são-pedrense, falecido em 1937, poucos meses depois de ter sido eleito para a Academia Paulista de Letras.
A religiosidade é um ponto muito presente em São Pedro, um exemplo é a Igreja de Santo Antônio. Localizada na parte alta da cidade, a construção é conhecida por guardar uma das três relíquias de Santo Antônio. Já a Igreja Matriz de São Pedro chama bastante a atenção por abrigar uma réplica autêntica de Nossa Senhora Aparecida.
Na parte gastronômica, a cidade traz como destaque pratos como leitão a pururuca, costelinha de porco e frango caipira. Outra guloseima que os turistas não podem deixar de experimentar, em São Pedro, é o doce de Jaracatiá, fruta típica da região.

***

Festa de São Pedro

A Festa de São Pedro e São Sebastião é considerada uma das mais tradicionais da cidade do interior de SP. Em 2017, a festa começa no dia do santo, 29 de junho e se estende até julho, no largo da Igreja Matriz.
No dia 29, feriado municipal, dia do padroeiro da cidade, às 9h haverá Missa Solene, seguida de procissão, bênção do “Bolo de São Pedro” e quermesse no interior de SP.

***

Como chegar em São Pedro?

Nenhum comentário