O que fazer em Presidente Prudente?

Presidente Prudente, a “Capital do Oeste Paulista”, está localizada a 563 km de São Paulo, mas consegue unir em seu cotidiano a rotina do interior com aspectos de uma pequena metrópole do interior.
Se destacam a hospitalidade de seu povo, o aspecto vibrante de uma cidade universitária e a característica particular do município, que conta com grandes áreas verdes em todos os seus bairros, com grande destaque para o Parque do Povo na área central da cidade, a Catedral de São Sebastiãoconstruída em forma de cruz, localizada na Praça Nove de Julho, e a Cidade da Criança.

Dica de Viagem: O que fazer em Ribeirão Preto


Catedral de São Sebastião, na Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente  | CC

Presidente Prudente conta com diversas atrações que proporcionam momentos agradáveis para viagens em família, como a Praça da Fonte, um local onde a população pode aproveitar tanto o dia quanto a noite ao ar livre em frente à fonte bem iluminada.

Lugares para viajar com crianças no interior de SP

A Cidade da Criança é o local perfeito para quem vai viajar com os filhos. Dotada de uma infraestrutura, há brinquedos de todos os tipos, mecânicos ou não, casinha, igrejinha, observatório, planetário, lago, quiosque, mini zoológico, kartódromo e até um balneário. Ao todo são 172 hectares, dos quais 46 são cobertos por vegetação do tipo Mata Atlântica. Fica situada à margem da rodovia Raposo Tavares, próximo ao Recinto de Exposições da cidade.
Já o Parque do Povo é a área ideal para atletas e turistas de cidade próximas a Presidente Prudente que queiram praticar atividades físicas ou simplesmente caminhar. O local é todo arborizado e coberto de grama, conta ainda com pista de skate, cooper e ciclovia, complexo aquático, quadras poliesportivas, campo de futebol e playground. 
O esporte tem grande incentivo na cidade, principalmente o atletismo que se destaca internacionalmente. Outro ponto turístico importante é o Estádio Municipal Eduardo José Farah, mais conhecido como Prudentão, que tem a maior capacidade do interior do Brasil, abrigando até 65 mil pessoas.


O município mantém viva a sua história em lugares como no Centro Cultural Matarazzo, que já serviu de armazém para o café e, posteriormente, de processador de algodão e cereais, e hoje abriga a Biblioteca Municipal e é um espaço fixo com inúmeros eventos culturais. 
A alma sertaneja está presente no cotidiano da pequena capital do oeste paulista. O Rancho Quarto de Milha é a maior arena coberta da América latina, com 12 mil m² de área construída, realiza a maioria dos eventos de grande porte, entre shows e um dos melhores rodeios do Brasil.
Presidente Prudente tem ainda eventos como Festival nacional de Teatro, o Sushi Fest, a Festa das Nações e a Expo-Prudente que fazem com que a cidade seja também pólo cultural da região.


Aeroporto de Presidente Prudente, SP. Há poucos voos comerciais para a cidade | CC

*

Como chegar em Presidente Prudente?




A viagem de carro até Presidente Prudente é longa, mas como a cidade conta com aeroporto e voos comerciais da Gol Linhas Aéreas, é possível comprar passagens aéreas e fazer a viagem de avião.

Pesquisamos passagens aéreas para maio de 2017 e encontramos os voos mais baratos em torno em R$ 490,00.

Nenhum comentário