O que fazer em Piracicaba?

Piracicaba fica perto de Campinas-SP, e guarda belas paisagens e cenários rurais, além de muitos atrativos culturais e interessantes pontos turísticos e históricos.

pequena cidade do interior de SP também é conhecida como  a Capital Mundial do Humor, e sede do Salão Internacional do Humor

A cada ano a cidade realiza a mostra oficial de trabalhos em cartoons, charges, caricaturas e tiras. É um evento divertido para um passeio no final de semana com toda a família. Em 2017, o evento acontece de 26 de agosto a 12 de setembro. É um dos locais divertidos para ir na cidade.
Um dos principais cartões-postais de Piracicaba é o Centro Cultural Estação Paulista. O espaço é utilizado para diversas manifestações artísticas e, no parque ao lado, é possível praticar atividades esportivas. Até a década de 1970, o local abrigava a antiga Estação da Cia. Paulista que transportava passageiros até Campinas.
No Museu da Água Francisco Salgot Castillon os turistas podem conferir as espécies de peixes do Rio Piracicaba e conhecer a primeira Estação de Captação e Bombeamento de água da cidade. 

Já no Mirante, é possível ter uma bela vista e tirar fotos do Salto do Rio Piracicaba. O local também tem um parque infantil, uma fonte e um belo painel histórico da cidade.


Cachoeira no Rio Piracicaba, uma cidade gostosa no interior de SP | CC
No Rio Piracicaba, os visitantes podem aproveitar para pescar ou praticar esportes aquáticos. Sobre o mesmo, está localizada a ponte pênsil, outro ponto turístico e lugar bem visitado na cidade. É um passeio romântico para fazer em Piracicaba.
No que tange ao turismo religioso, Piracicaba possui construções que encantam os viajantes que chegam à cidade. Um bom exemplo é a Catedral de Santo Antônio. A paróquia conserva o centro da vida litúrgica da vila histórica e foi erguida no mesmo local da antiga Igreja Matriz.
Também muito visitada é a Igreja Sagrado Coração de Jesus, conhecida como “Igreja dos Frades”. Situa-se na movimentada Praça Papa João XXIII e foi inaugurada em 25 de junho de 1965, dia em que é realizada a festa que leva o nome da igreja.
Famílias que viajam com crianças, casais, mochileiros e turistas que gostam de festas populares, poderão aproveitar diversos festivais desta pequena cidade agradável do interior paulista.

Dica de viagem: O que fazer em Caconde-SP

***


Festas no interior de SP


O Carnaval de rua de Piracicaba é uma boa opção para resgatar o brilho do passado, o grande destaque no carnaval do interior são as marchinhas e bloquinhos de rua. Outras festas em Piracicaba que acontecem ao longo do ano são as Festas do Artesanato, do Milho Verde, da Polenta e do Vinho. Há várias coisas para fazer durante o dia e à noite.

Dica de viagem: Festa do Peão de Barretos

Pamonhas de Piracicaba...
Piracicaba traz uma curiosidade em seu nome. A palavra, em tupi-guarani, significa “lugar onde o peixe para”. E neste contexto, a iguaria tornou-se a base dos pratos típicos degustados pelos turistas. 

A cidade ainda ganha destaque na produção de pamonhas e também é conhecida como a “capital nacional da cachaça”. 

Onde ficar em Piracicaba? - Pesquise pousadas e hotéis na cidade

*


Como chegar em Piracicaba?

Nenhum comentário