O que fazer em Jundiaí-SP?

Jundiaí: desenvolvimento de metrópole com a tranquilidade do interior. A apenas 60 km da capital, a cidade próxima de Campinas, é um bom refúgio para passar os finais de semana no interior de SP.
Conhecida nacionalmente como a “Terra da Uva” e pela festa que celebra essa fruta, a cidade de Jundiaí preserva traços marcantes de uma cultura secular, enraizada na cidade a partir da imigração de povos europeus, destacadamente os italianos, que teve início há mais de dois séculos.
Roteiro de cidades próximas de Campinas

***

O que fazer em Jundiaí?

Serra do Japi, parques e fazendas, pertinho da capital
Pra quem deseja conhecer a cidade de Jundiaí, os parques com grandes áreas de lazer são as principais atrações da cidade. 

Um deles é o Jardim Botânico. Inaugurado em 2005, ocupa uma extensa área de 119 mil m². Além de espaço privilegiado destinado à população e aos visitantes da cidade, o Jardim tem por objetivo, principalmente, o estudo da vegetação existente na Serra do Japi.
A Serra do Japi, por sua vez, é um raro conjunto remanescente de Mata Atlântica no estado de São Paulo. A serra dispõe de uma grande biodiversidade, e é considerada um símbolo e patrimônio natural de Jundiaí, sendo um belo atrativo para visitação de cachoeiras, percursos em trilhas a pé ou de bicicleta. A Serra do Japi também representa uma das últimas grandes áreas de floresta contínua do Estado de São Paulo.
A Fazenda Montanhas do Japi, por exemplo, é um empreendimento que oferece acomodação e refúgio no coração da Serra. Esse e outros espaços podem ser encontrados no site da Prefeitura, que disponibiliza link para os endereços de outras fazendas e adegas da região, que podem ser visitadas.


Parque da Cidade, em Jundiaí - interior de SP | Ken Chu
O Parque da cidade, às margens da represa de Jundiaí, tem espaços democráticos ideais para piqueniques, caminhadas, leitura e lazer. Conta ainda com pistas de cooper, aparelhos de ginástica, bebedouros e duchas, além de mesas de jogos, quadras, trilhas e pier para embarcações.é uma excelente opção para lazer e prática de esportes. A entrada é gratuita e adaptado para deficientes físicos, o parque funciona diariamente, inclusive em feriados e pontos facultativos, das 6h30 às 18h.
Já o folclórico Parque Comendador Antônio Carbonari, mais conhecido apenas como o “Parque da Uva”, foi inaugurado em 1.953. Lá ocorre a concorrida Festa da Uva de Jundiaí, sempre entre janeiro e fevereiro, além de diversos eventos artísticos, comerciais e religiosos ao longo do ano todo.

***

Onde comer em Jundiaí?

Jundiaí também oferece aos turistas uma grande variedade de restaurantes espalhados pelo centro e outros bairros da cidade, adequados para uma tarde agradável de passeio pelo interior. Leia avaliações de lugares para comer na cidade.

A cidade possui a infraestrutura de uma cidade que se parece com uma pequena metrópole, mas que ainda mantém certa morosidade e calmaria do interior paulistano.

Onde ficar? Pesquise hotel em Jundiaí

*

Como chegar em Jundiaí?

Nenhum comentário