O que fazer em Jaboticabal?

Para casais que buscam cidades românticas no interior de SP, conhecida como Cidade das Rosas, Jaboticabal reúne beleza e cultura que encantam os viajantes e turistas.

Localizada a 344 km da capital paulista, Jaboticabal-SP é uma viagem longa para quem sai da capital, mas compensa por conta da beleza do município.

Jaboticabal é um ótimo destino para quem busca cultura e belas paisagens. Os turistas que chegam ao município logo se encantam com as praças e jardins cobertos por roseiras, sendo por isso conhecida como Cidade das Rosas.

A cidade tem diversas festas e festivais ao longo do ano e possui uma bela arquitetura religiosa. Muitas feiras e eventos movimentam a cidade, além de ser pólo de pesquisa graças ao campus da Unesp - Universidade Estadual Paulista.

Roteiros por cidades próximas de Campinas

***
Antiga igreja de São Judas Tadeu, e hoje Pinacoteca de Jaboticabal | CC


O que fazer em Jaboticabal

Alguns destaques no calendário de eventos de Jaboticabal são a Festa do Quitute, Festa Italiana no interior de SP e a Feira de Arte e Artesanato, que são realizadas na Estação de Eventos Cora Coralina, na semana do aniversário da cidade, 16 de julho.

No local há shows e os turistas podem aproveitar para conferir diversos pratos da culinária mineira, nordestina, italiana e japonesa. A renda arrecadada na venda dos quitutes é revertida às entidades da cidade.
Uma dica de passeio em busca de história, é visitar o Museu Histórico Aloísio de Almeida um tradicional espaço cultural da cidade. Seu acervo é formado por objetos, utensílios, documentos, livros, esculturas e pinturas.
Um dos principais pontos de encontro e atrações turísticas de Jaboticabal é a Esplanada dos Lagos. O local é ótimo para toda a família fazer caminhada e aproveitar um dia se sol com atividades de lazer.

Outra opção em meio à natureza para viajantes do Ecoturismo é fazer trilhas no Parque Florestal Francisco Buck. O local guarda resquícios de Mata Atlântica, onde é possível relaxar e conhecer várias espécies de árvores.
Por fim, a cidade turística ainda atende ao turismo religioso, com a bela Igreja Nossa Senhora Aparecida, a primeira capela construída, dedicada a santa, e está localizada no alto do bairro que leva seu nome.

Outro belo exemplo de arquitetura é a Catedral Nossa Senhora do Carmo. Construída para substituir a velha igreja matriz, teve sua planta vinda da Itália e foi inaugurada no dia 16 de julho de 1926.

Leia também: Festa do Peão de Barretos - programação

*

Como chegar em Jaboticabal?

Nenhum comentário