O que fazer em Laranjal Paulista: Festa junina no interior de SP

Um dos lugares para relaxar no interior de SP, para quem gosta de fazer viagens curtas, para destinos mais próximos, a dica é viajar para Laranjal Paulista. A cidade interiorana torna-se um refúgio de sossego no interior do Estado.

Às margens do Ribeirão Laranjal, denominado pela grande quantidade de laranja azeda na região, localizado a 173 km da capital, Laranjal Paulista é opção de destino para quem busca relaxar, sair da rotina pesada do dia-a-dia e curtir a natureza com tranquilidade.
A cidade é destino para o turismo rural, com passeios gastronômicos. Além disso, e possível visitar lojas de cerâmica e brinquedos educativos.

Para conhecer um pouco mais da história de Laranjal Paulista, um bom lugar é a Estação Ferroviária, aberta como ponta de linha em 1886.

Nos anos 1950, com uma mudança no traçado da linha na cidade, a estação de trem alterou sua localização. A linha férrea é ativa até hoje para trens de carga. Vale o passeio. É uma dica para relembrar momentos da história do Estado de SP.

Igreja de São João Batista, no centro da cidade | CC


Para quem gosta de visitar igrejas, vale conhecer a capela de São João Batista, no centrinho de Laranjal Paulista-SP.

Dica de viagem romântica no interior: O que fazer em Holambra

***

Festa Junina no Interior de SP

No turismo, um dos destaques é a Festa de São João, padroeiro da cidade, que dura de uma semana a dez dias, terminando no dia 24 de junho de 2017, dia do santo junino e feriado municipal.

Portanto, em junho sempre acontece a festa junina no interior, com procissão pelas ruas centrais do município, reunindo imagens de outros santos que representam as demais paróquias de Laranjal. A festa e quermesse no interior é uma tradição de mais de 100 anos e é a principal atração da cidade, considerada patrimônio cultural.

*

Como chegar em Laranjal Paulista?

Nenhum comentário