O que fazer em São Paulo em feriados e final de semana?

Uma boa dica para quem fica em São Paulo, ou mesmo viaja para o interior de SP durante os feriados, é explorar os museus da capital e de cidades turísticas próximas, todos com um universo de novidades para conhecer. 

A Secretaria da Cultura apresenta 18 museus que esperam a visita da sua família!, além das exposições, para quem acompanha a programação cultural em SP, pode aproveitar ainda oficinas, degustações e cursos, muitas vezes grátis.

Viaje para perto: dicas de viagens curtas em SP

***

O que fazer em São Paulo no feriado?

A Pinacoteca é um dos melhores lugares para conhecer em SP | CC
Uma dica para quem pretende fazer um passeio legal em SP é que toda semana os 18 museus da Secretaria da Cultura oferecem ao menos um dia de entrada gratuita aos visitantes. Confira mais informações no site de cada instituição abaixo.

Confira a seguir outras dicas de espaços culturais para fazer um passeio barato em São Paulo, no feriado, férias ou outro dia qualquer.

O blog Muita Viagem relacionou os quatro melhores museus de SP com entrada gratuita.

***

Cidades do interior de SP

Falando em arte, já pensou em fazer uma viagem bate e volta para Embu das Artes

A cidade fica pertinho da capital e todo final de semana há feira de artesanatos, móveis rústicos, objetos para casa e de decoração. Já publicamos dicas com o que fazer em Embu das Artes.

Quem vai viajar para cidades turísticas do interior de SP também tem opções bem interessantes para aproveitar os equipamentos de cultura do Estado.

No Museu Felícia Leirner, em Campos do Jordão, é só agendar uma visita.

No Museu Índia Vanuíre, em Tupã, é possível conhecer mais sobre a história indígena.

Ou então conhecer o Museu Casa de Portinari, em Brodowski, que abriga as mais importantes obras de Candido Portinari, além da própria casa em que o artista trabalhou e viveu.

-- Roteiros por cidades do interior de SP

Se você vai até a praia também não tem desculpa. Para quem vai curtir o litoral e deseja aproveitar ainda mais a viagem, é possível se programar para conferir o Museu do Café, em Santos-SP.

Nenhum comentário