O que fazer em Araraquara?

Araraquara, está a aproximadamente 3 horas de carro de São Paulo e é uma das cidades mais importantes do interior de SP.

A cidade apresenta característica de grandes metrópoles, mas com jeitinho de interior.

Araraquara conta com programação cultural diversa e ótimos equipamentos culturais, que alavancam o turismo na cidade do interior de SP. 


Vista de Araraquara, cidade do interior de SP | CC

O que fazer em Araraquara?


Dentre as opções de cultura e lazer na cidade, destacamos o Teatro de Arena (palco do Araraquara Rock, festival que atrai mais de 175 mil pessoas) e o Teatro Wallace.

Para quem gosta de atrações históricas, vale a pena conhecer o Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria, o Museu Ferroviário “Francisco Aureliano de Araújo”, o Museu de Arqueologia e Paleontologia, o Museu do Trólebus (ônibus elétricos), o Museu do Futebol e dos Esportes e o Bulevar dos Oitis, um museu a céu aberto que guarda pegadas de dinossauros.

Outros passeios culturais que a cidade proporciona ao visitante e turista são a Casa da Cultura “Luiz Antônio Martinez Correa”, que hoje é uma das sedes da Bienal da Gravura “Lívio Abramo” e a Chácara Sapucaia, onde Macunaíma ganhou vida pelas mãos de Mário de Andrade são as mais conhecidas.

Por fim, como uma boa cidade interiorana, Araraquara possui uma excelente gastronomia. No distrito de Bueno de Andrada, o visitante pode encontrar as deliciosas cozinhas douradas, além de visitar os festivais do pastel, caldo de cana e do milho verde.

Dica de viagem no interior de SP: O que fazer em Botucatu?

***

Como chegar em Araraquara-SP?


O acesso à Araraquara é pela Rodovia dos Bandeirantes e depois segue pela Rodovia Washington Luiz. São apenas 3 horas de carro para chegar a esta cidade deliciosa, aproveitar o fim de semana com a família e voltar cheio de novas histórias pra contar.

Nenhum comentário