O que fazer em Sorocaba?

Uma das maiores cidades do estado, e também um das mais visitadas, Sorocaba destaca-se não só como uma excelente cidade para se viver, mas também pelas ótimas atrações turísticas.

Em meio a pontos históricos, Sorocaba garante ótimos momentos Museu Estrada de Ferro Sorocabana e o Zoológico Quinzinho de Barros são alguns destaques da pequena metrópole do interior. Além disso, há ótimos hotéis e pousadas na cidade.

Distante cerca de 100 km da capital, a cidade do interior paulista, atrai viajantes que desejam conhecer pontos turísticos que marcaram a história do Estado. Um deles, a Estação Ferroviária Sorocabana, inaugurada em 1875 e que fazia as viagens de trem entre São Paulo e Sorocaba.

-- Os melhores destinos para viagens curtas em SP


O Rio Sorocaba é um dos pontos turísticos da bonita cidade do interior de SP | CC
***

O que fazer em Sorocaba?

Um bom ponto de partida para um roteiro turístico em Sorocaba é visitar o Museu Estrada de Ferro Sorocabana. O acervo é composto por peças, bibliotecas e material documental importante sobre ferrovia. Lá você encontra a efigie de D. Pedro II e o documento do decreto imperial que autorizou a construção da ferrovia.
Continuando a viagem, é possível conferir o belo casarão de 1780 que abriga o Museu Histórico Sorocabano. No jardim são expostas diversas peças de mobiliário antigo, sendo que o grande destaque é o bonde que circulou durante anos nas ruas da cidade. O local ainda conta com exposições permanentes e temporárias que buscam resgatar a memória de Sorocaba e do interior de São Paulo.
Já o Zoológico Quinzinho de Barros, maior do interior de SP, é um passeio legal para toda a família. Há elefantes indianos e macacos-aranha de testa branca. O local ainda é referência em projetos de educação ambiental, preservação e reprodução de espécies em cativeiro, assim como nos serviços veterinários em animais silvestres.
Outro local agradável para curtir o dia é Praça do Tropeiro, em meio a muitos bancos, quiosques e belos jardins repletos de flores. A praça abriga uma escultura em bronze em homenagem ao Tropeirisimo, um dos principais ciclos econômicos da história da cidade.
Na parte religiosa, Sorocaba destaca-se com Catedral Metropolitana, construída em taipa de pilão, em 1667, como homenagem a padroeira da cidade, Nossa Senhora da Ponte.

Outra igreja que atrai muitos devotos é a Capela do Divino. A construção, erguida em 1877, recebeu este nome por causa da vinda da imagem do Divino Espírito Santo, trazida de Portugal, em 1881.

-- Cidades turísticas para viagens curtas em SP

***

Como chegar em Sorocaba

Nenhum comentário