O que fazer em Santo André para viagens perto de SP

Um dos lugares para viajar perto de São Paulo é a região do ABC. Santo André, por exemplo, é uma cidade turística que mistura natureza e história.
Especialmente para quem está com pouco dinheiro para viajar, a cidade do ABC Paulista é ótima dica para viagens perto de SP. Um destino barato com várias atrações e passeios culturais.
Localizada na Região Metropolitana de São Paulo, Santo André faz parte do extenso domínio da Mata Atlântica no estado. A cidade do ABC fica a pouco mais de 20 km da capital.

O que fazer em Santo André

Com onze parques espalhados por toda a cidade, os visitantes podem fazer caminhadas e apreciar árvores bicentenárias. Caso da Árvore Figueira, que chama atenção por sua imponência e é o maior exemplar da espécie existente no Município. A planta, de origem australiana, possui altura aproximada de 20 metros e fica em um dos maiores parques da cidade, o Celso Daniel.
Colégio Santo André, prédio histórico fundado em 1914 | Divulgação

Para quem gosta de turismo histórico, o Museu Municipal, a Casa do Olhar e a Casa da Palavra não podem ficar de fora. 
A Casa do Olhar reúne tudo que está ligado a artes visuais em seu acervo e exposições. Já a Casa da Palavra traz projetos de multi-linguagens, direcionados à discussão e reflexão sobre temas como filosofia, literatura e ciências humanas. A cidade possui também a Pinacoteca, que abriga 815 obras.
O Calçadão Oliveira Lima, no centro de Santo André, fazia parte do importante caminho que ligava a Estação Ferroviária à Vila de São Bernardo, atual centro de São Bernardo do Campo. 
Desde sua criação, se caracterizou como um misto de residências, fábricas, pequenos comércios, hotéis e serviços. Durante quase todo o século XX se mantinham lado a lado carros, ônibus e pedestres nessa rua, que se transformou em uma via de comércio de toda a região do ABC paulista, área metropolitana de São Paulo. Por isso mesmo, um ótimo lugar para uma viagem pertinho de SP.

Dica de destino: O que fazer em Embu das Artes
A Vila de Paranapiacaba também pertence a Santo André. E é uma dica de lugar para relaxar em SP. Quem está procurando um lugar sossegado não pode deixar de visitar o distrito que encanta com suas casas de madeira, hospedarias e pousadas românticas e charmosas a menos de uma hora de SP.
***

Como chegar em Santo André-SP?

Nenhum comentário