O que fazer em Presidente Epitácio?

Uma dica de viagem no interior de SP para quem gosta de relaxar, num lugar bem distante da capital, é a cidade de Presidente Epitácio.

Conhecida como a "joia ribeirinha", o pequeno vilarejo fica às margens do rio Paraná, bem perto da divisa com Mato Grosso, e lembra as cidades litorâneas, porém o mar fica longe de um município que fica a quase 700 km de distância de SP.

Apesar da longa viagem pelo interior, Presidente Epitácio tem jeito de cidade praiana. Não à toa, o Balneário Figueiral e a prainha da Orla estão entre as atrações que se destacam onde passar o réveillon 2018 em SP com tranquilidade e clima de praia.


O Rio Paraná e ao fundo a ponte de travessia entre SP e o Mato Grosso | CC

Com excelente infraestrutura, o parque é um dos principais pontos turísticos e de lazer da cidade, com praia de água doce, lanchonetes, restaurante com vista panorâmica, plataforma para pesca, mirante para ver o pôr do sol, área de camping, quadras poliesportivas,entre outras coisas.


Presidente Epitácio tem o pôr do sol mais bonito do Brasil | Divulgação


A pesca do peixe da espécie tucunaré acontece durante todo o ano, pois mesmo na piracema a atividade é praticada obedecendo às leis ambientais.
A Praça da Matriz, com sua catedral e sua fonte luminosa, guarda consigo os saudosos costumes das pacatas cidades do interior e também a fé que está presente no cotidiano dos moradores. 
O Horto Florestal também é importante atração turística da cidade, pois ele preserva espécies nativas da região e se transforma em um espaço de agradável surpresa aos visitantes e turistas.

Presidente Epitácio conta com pousadas, hotéis e boa infraestrutura para o turismo. Uma dica é a pousada Mãe d'Água, a pousada Orla do Sol e a pousada Pesca Tucuna.

Dica de viagem: O que fazer em Bragança Paulista?


***

Como chegar em Presidente Epitácio


O acesso a Presidente Epitácio a partir da capital se dá pela rodovia Raposo Tavares. Para fazer a viagem de ônibus, é possível sair a partir do Terminal Rodoviário da Barra Funda.

Nenhum comentário