Festa de Nossa Senhora da Achiropita 2017

A 91ª edição da Festa de Nossa Senhora da Achiropita acontece no bairro do Bixiga nos finais de semana de 05 agosto de 2017 a 02 de setembro de 2017.
O evento gastronômico deve receber aproximadamente 250 mil pessoas (20 mil por noite) dispostas a aproveitar o melhor da culinária, dança e música italiana.
A Festa da Archiropita conta com dezenas de barracas de comida italiana, como polenta, pizzas, massas, e, claro, os irresistíveis doces típicos. Os preços costumam ser convidativos e baratos.
A festa popular da "Querupita" acontece na paróquia e do lado de fora, nas ruas 13 de maio, São Vicente e Doutor Luiz Barreto. A Procissão de Nossa Senhora Achiropita acontece no dia 20 de agosto, domingo, e tem a saída marcada em frente a igreja às 15h.

-- Turismo religioso em SP: cidades turísticas
querupita 2017
Igreja de Nossa Senhora Achiropita, em São Paulo, Brasil | CC

A Festa de Nossa Senhora Achiropita é a maior festa italiana do Brasil, e um orgulho para São Paulo, não só pelo cunho religioso/cultural, mas também pelos frutos alcançados em favor de muitos.
Ao participar da Festa de N Sra. Achiropita você ajudará na continuidade dos projetos mantidos pela comunidade: A Casa Dom Orione, o Espaço Social no cuidado com os homens e mulheres em situação de rua, a Casa São José na assistência à melhor idade, a Casa de Acolhida Rainha da Paz, na recuperação de dependentes químicos e o Movimento de alfabetização de adultos. São mais de 1000 pessoas atendidas todos os dias.

Nenhum comentário