O que fazer em Cachoeira Paulista?

Distante 212 km da capital, Cachoeira Paulista está situada entre as Serras da Mantiqueira e da Bocaina e é propícia tanto para o turismo religioso como ecológico

Para quem busca lugares baratos para viajar em SP, encontra no agradável município de Cachoeira Paulista, um povoado pacato e gostoso para viagem de final de semana para relaxar.

Roteiros e turismo religioso em SP
Região central de Cachoeira Paulista | CC

O que fazer em Cachoeira Paulista?


A cidade turística integra o Circuito Religioso do Estado e tem como um dos destaques o Santuário Nacional de Santa CabeçaO destino é uma dica de cidade para conhecer em SP no feriado de outubro. Na semana do dia 12 de outubro costuma ter homenagens à padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, no Santuário da cidade.
Por ano, a cidade recebe cerca de dois milhões de pessoas, sendo que um dos destaques é o Santuário Nacional de Santa Cabeça. O ponto de romarias invoca a santa para interceder pelas enfermidades relacionadas à cabeça e conta com sala dos milagres, fonte milagrosa e a imagem original da cabeça.
Outro ponto bastante visitado é Canção Nova, comunidade católica que possui um sistema de rádio e televisão, e a Igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde, construção do século 18, que guarda em seu interior os restos mortais do primeiro vigário da cidade.
Para quem busca cachoeiras em SP, a cidade, claro, tem algumas opções. A melhor dica é a Cachoeira da Bocaina. Com queda de 20 metros, é um passeio legal para com área para piquenique e oportunidade para banho de cachoeira e nas águas que formam uma piscina natural.

Dica de viagem: O que fazer em Botucatu?
O Parque Ecológico Nelson Lorena também merece uma visita. O local possui uma ampla área verde com lago, pedalinho, parque infantil e vagão de trem destinado como espaço cultural. É uma dica de lugar para visitar para quem viaja com crianças.

Lá também está localizado o Museu Costa Júnior que abriga um acervo de documentos e objetos referentes à Revolução Constitucionalista de 1932.
Já quem for à Represa da Usina Hidrelétrica da Serra da Bocaina vai encontrar uma das primeiras usinas do Estado. A construção é de 1912 e até hoje se encontra em funcionamento.

Nenhum comentário