O que fazer em Bauru-SP

Bauru-SP está a 330 km de distância de São Paulo. 

 o nome da cidade, que inspirou o tradicional sanduíche, já dá vontade conhecer, então saiba que a cidade do Noroeste paulista também apresenta outros destaques interessantes como o Museu Ferroviário Regional, o Parque Vitória Régia e a Catedral do Divino Espírito Santo. 

Situado na região central do Estado de São Paulo, Bauru-SP e outras cidades do Centro Oeste Paulista estão em posição estratégica e geograficamente de grande potencial econômico a ser explorado por todas as atividades, sejam elas comercial, industrial, de serviços e turismo. 

O entroncamento das vias ferroviárias ainda guarda marcas históricas de uma época que deve ser resgatada em circuito turístico. As riquezas histórico-culturais são destaques da região, com museus, belas e imponentes arquiteturas, tribos indígenas, entre outros. Tudo aliado a uma boa estrutura de hospedagem -- hotéis, pousadas e motéis, além de bons restaurantes e lugares onde comer.



***
Estação ferroviária de Bauru, cidade do Noroeste de SP | CC


O que fazer em Bauru-SP?


Em Bauru-SP, uma parada obrigatória é o Museu Histórico, que reúne diversas fotos, textos e peças de mobiliários relacionados ao passado da cidade. Outros pontos turísticos são o Museu Ferroviário Regional, o Parque Vitória Régia e a Catedral do Divino Espírito Santo.
No Museu Ferroviário Regional, o turista encontra o espaço que visa preservar a memória histórica. No terceiro domingo de cada mês é possível fazer um passeio gratuito, de 3 km, a bordo da Maria Fumaça 278.
Ao lado da Praça Rui Barbosa, está a Catedral do Divino Espírito Santo. Com uma arquitetura moderna e torres altas, chama a atenção de quem passa por Bauru. 

Para os casais que curtem a natureza, o Parque Vitória Régia é um dos cartões-postais da cidade e dica de passeio romântico em Bauru. Com muito verde, o local é ótimo para levar a família ou filhos pequenos também, já que possui pistas de caminhada e também quadras esportivas.

Outra opção de passeio legal no interior de SP é conhecer o Zoológico de Bauru. O espaço, inaugurado em 1980, possui mais de 800 animais, dos quais 210 de espécies diferentes. Entre os habitantes, há alguns que se encontram em perigo de extinção, como lobo-guará, mico-leão-dourado e o papagaio-de-peito-roxo.
A vocação científica do município também atrai muitos visitantes a Bauru, em razão de o município abrigar escolas, universidades -- Unesp, USC, USP, Unip, institutos e hospitais com forte foco na pesquisa e atendimento de anomalias. 

A cidade também tem boas lojas e shopping para comprar roupas, malhas e artigos de couro, como sapatos, em cidades próximas como Jaú-SP.

Viagem em SP: O que fazer em Botucatu

*

Como chegar em Bauru?

Nenhum comentário