O que fazer em Águas de Santa Bárbara?

Águas de Santa Bárbara é uma cidade romântica, com cachoeiras, fontes de águas medicinais e muito contato com a natureza.

O município de Águas de Santa Bárbara, uma das Estâncias Hidrominerais do Estado de São Pauloé conhecida por suas águas de origem vulcânica, recomendadas para problemas dermatológicos e respiratórios.

Mesmo com uma grande variedade de opções de lazer, boa parte delas ligadas ao ecoturismo, a cidade é bastante procurada por pessoas que desejam aproveitar os banhos de água terapêutica nos balneários do interior de São Paulo.

-- Os melhores resorts em SP

***

O que fazer em Águas de Santa Bárbara

Parque das Águas, em Águas de Santa Bárbara, interior de SP | CC
Os interessados em aproveitar os poderes curativos da água que brota em Santa Bárbara devem conhecer o Parque das Águas, às margens do Rio Pardo.

No parque está situado o balneário Mizael Marques Sobrinho. Com uma área verde de mais de 95 mil m², o espaço conta com trilhas, lagos ornamentais, jardins e espaços infantis como uma brinquedoteca.
No balneário é possível desfrutar das famosas águas medicinais, com banhos de imersão, saunas, duchas, ofurô, saunas seca e a vapor, ducha escocesa, além de piscinas internas com hidromassagem e piscinas externas.

Durante as férias de dezembro e janeiro, o balneário chega a receber uma média 400 pessoas por fim de semana. Os turistas também podem aproveitar as corredeiras do Rio Pardo, onde é possível praticar esportes como Bóia Cross e Rafting.
É uma cidade com cachoeiras em SP. Outra grande atração são suas belíssimas cachoeiras -- Mandaçaia, da Água do Bugre, da Água do Capuava e a Cachoeira do Capão Rico, com 35 metros de altura, com uma pequena piscina de água corrente, cercada por uma exuberante vegetação.

Também é possível praticar trekking nas trilhas do Horto Florestal de Manduri e fazer a trilha do Balneário Municipal. O mesmo percurso também pode ser percorrido de bike.
Para descobrir um pouco da história da cidade, é importante conhecer a Igreja Matriz de Santa Bárbara. A história do monumento religioso passa pela história da cidade, local onde a população se desenvolveu.

Situada no centro da cidade, já passou por diversas mudanças e reformas até chegar às suas características atuais, com estilo gótico personalizado. Ao lado da Igreja, o visitante pode desfrutar da praça de alimentação com diversas opções e exposições de artistas e artesãos locais.

-- Lugares para passar as férias com crianças

***

Como chegar em Águas de Santa Bárbara


A cidade turística está localizado a cerca de 280 km da capital paulista. 

Nenhum comentário