O que fazer em Águas de Lindóia?

Rodeada de montanhas, clima agradável e instalada em um dos lençóis de maior abundância de água mineral do planeta, Águas de Lindóia é um dos lugares mais românticos perto de São Paulo e Campinas. 

Considerada a capital termal do interior de SP, a cidade romântica e turística transformou-se em referência aos que buscam um lugar aconchegante para passar o final de semana prolongado. 

Descubra Águas de Lindóia e desfrute o prazer dos banhos em fontes de águas medicinais em meio à natureza. Você verá como a cidade é um dos melhores destinos para idosos da terceira idade e pessoas que procuram tratamento com águas termais e o ar puro das montanhas do interior de SP.

-- Roteiro Circuito das Águas em SP: Águas de Santa Bárbara


Águas de Lindóia é dica de lugar onde passar o réveillon em SP | CC


O que fazer em Águas de Lindóia

A cidade turística foi construída sobre as fontes de águas quentes, e o Balneário de Águas de Lindóia é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e também o seu centro histórico, que conta com pousadas, hotéis 5 estrelas e até resort e spa.
No local, o turista pode contar com banhos de imersão; stangerbad – tratamento único na América Latina indicado em casos de artrose, gota, artrite, contratura muscular e formigamento das extremidades; hidromassagem; ducha escocesa; sauna: banho de espuma; massagens e inalação.
Localizada na Serra da Mantiqueira, em uma bacia cercada por picos e morros, as paisagens também não deixam nada a desejar.

A 2 km do centro de Águas de Lindóia, dá pra chegar ao mirante de carro ou pegar o trenzinho, que sai da Praça Adhemar de Barros | Paulo Li

O Morro Pelado é uma das principais atrações turísticas com mais de 1.400m acima do nível do mar.  Lá, aventureiros saltam em voo livre. A vista privilegiada de 360 graus vai descortinando horizontes de toda a região, incluindo a cidade vizinha, Monte Sião, em Minas Gerais, a capital das malhas.
Outro morro que merece destaque é o Morro do Cruzeiro, no centro da cidade, com um mirante perfeito para apreciar o pôr do sol. Local ideal para respirar um ar puro, tirar fotos e ainda filmar o monumento do Cristo.
Também no centro da cidade, a Praça Adhemar de Barros, projetada por Burle Marx, preserva um grande lago, uma linda fonte luminosa e muita área verde. É uma dica legal para quem procure lugares para passear no interior com a família.

Além disso, vale conferir a programação para o espaço cultural com concha acústica da praça. Há shows, festas e eventos.

E se ainda sobrar um tempinho no centro, vale a pena uma visita à capela da padroeira da cidade, a Capela Nossa Senhora das Graças.

-- Cidades turísticas para viagens curtas em SP

O Circuito das Montanhas pode ser feito em caminhada, a cavalo, de charrete, ou de carro | Paulo Li


***

Como chegar em Águas de Lindóia?


*

Curiosidade


Astronautas beberam água de Águas de Lindóia na Lua

Segundo a Prefeitura do Município, em 1969, a NASA teria encomendado mais de mil garrafinhas de 500 ml de água mineral de Águas de Lindóia.

A escolha da agência espacial americana foi por conta da baixa acidez e da rápida absorção do organismo. Afirma-se que até hoje, no Balneário Municipal, há a nota fiscal da compra, emitida em abril de 1969.

Nenhum comentário